segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Outros novos tempos chegam



Ainda não sei se foi boa idéia escrever no limbo, isso o torna quase material, a escrita historifica e realmente desejo que esses dias sejam como uma parte à parte dos dias reais. Nesse limbo que é a Europa, o meu não-lugar, não é a primeira vez que venho e volto sozinha e mesmo que sempre realizada, uma certa perda me atinge... sempre deixo aqui uma pessoa inteira, volto outra, pode parecer mentiroso, mas as decisões que tomamos na vida fazem de nós alguém irreconhecível e, para mim, esta é uma terra de decisões.

Decido então colocar em prática toda minha carta mental pro ano-novo, hoje nada mais de querer ser a melhor aluna, esta é a parte da minha vida que me torno qualquer coisa além da resposta fácil: “O que você é?” ... não importa, não sou mais estudante, pelo menos não naquele sentido reduzido ao aluno, aliás, importa sim, isto é o mais importante este ano, é exatamente o que muda tudo... “Eu? Uai, eu sou tanta coisa ao mesmo tempo...”

Diante de todas as reflexões que fiz sobre tudo que se passa cá dentro, depois de bastante relutância ao engajamento e dedicação ao abstraimento, depois de músicas alienadoras, saídas divertidas e rasas e amigas encantadoramente fieis, me enfiei, sem saber, sem querer, num mundo no qual é impossível não pensar... o mundo da história, das ruínas, do vinho, da música, dos monumentos, das obras, dos sonhos... e mesmo aqui dentro, sei que sairei dele menos encantada do que entrei, é sempre bom viver uns dias aqui pra lembrar quanto meu Brasil é bom! E quanto tenho que me dedicar a ele.

Por isso, portanto, volto mais professora...

Volto mais saudosa... mais família... mais fofoqueira! Muita fofoca terei para fazer, sem ninguém vir me pedir satisfações, fofocarei sobre eu mesma! Volto querendo minhas amigas pra ontem!

Volto mais apaixonada do que vim! De uma paixão que consome cada fiozinho restante de renovação com o passado, paixão pela novidade, é isso, este meu 2011 me dedicarei à novidade, contá-la-ei, procurá-la-ei, provocá-la-ei! Daquela novidade mais chulésinha de todas, às novidades de realizações profissionais construídas na pra vida toda.

Volto mais eu, um tantinho mais narcisista, sem descartar a beleza do sexo oposto o belo alheio, óbvio! E mais pilantra... hahaha... ainda estou a ponderar sobre tudo, não terminei de equilibrar o tanto de chocolate quente que ficará em cada copo.

Boa ou má notícia, tentei andar pensando matematicamente, dá muito certo a minha matemática mental... em primeiro lugar não sou um gráfico horizontal, vertical ou diagonal, sou totalmente variante, uma onda, não tem jeito, até já tentei mesmo continuar sendo sempre a mesma, não consigo e não me esforço para isso, nada de linearidade por aqui. Porém, para tanto, divido minha mente em departamentos, de todos os tipos. Sem contar que agora, com um olhar pelo campo da vida real, tudo se multiplica por 2 reais e 40 centavos!

Assim que pisar meus pesinhos 35 no Santa Genoveva, minha virada de ano acontece... na verdade ainda nem me dei conta de que há um novo ano, então depois vou escrever sobre o que acontece de plano pronto pro ano que vem, porque esses planos surgiram, (e claro, boa parte deles surgiram aqui) e sobre a pessoa que entrou em 2011, contudo ainda estou bem 2010, de qualquer forma:

Conto-lhes então uma novidade? Bem... a novidade mais quente que me veio a mente não é novidade nenhuma para quem me conhece: não sou mais a mesma.

7 comentários:

dezblogado.blogspot.com disse...

eu ja tava lendo viu literata.
nao precisava daquilo.
TE AMO TREM...
BELO TEXTO

Ana Ribeiro disse...

começando pelo final o melhor comentário que posso fazer é que seu jeito de escrever parece uma conversa de banco de praça; e o pior comentário que posso fazer é que eu gosto muito disso.

vinicius de castro disse...

acompanhei cada etapa de transformação antes do limbo.imaginei que você ouvia músicas para se alienar rsrs mas na verdade gosto da lílian que muda constantemente e mesmo que não saiba, vc já estava em mudança muito antes!adorei esse post maninha!vou ler mais seu blog rsrs

Isinha disse...

Ameeeei seu blog!! Vc escreve muitissimo bem... Ia pedir pra dar uma passadinha no meu, mas... acho melhor não! kkkkkkkkkkkk

Cláudio disse...

Acho que até sem querer você acerta. O seu texto fala e demonstra equilíbrio. Equilíbrio, sabiamente ilustrado pela foto. Blusa listrada em consonância com as listras do cenário. O chocolate escuro equilibrado entre os copos cor de chocolate se harmonizando com um cabelo da mesma cor e um sorriso meditativo recheado daquelas substâncias viciantes que o chocolate tem. Intenso, sem juízo, irresistível, like you.

Tujunio disse...

Nossa, quantas vezes já disse pra mim mesmo que não seria a mesma pessoa...e realmente não fui!
Parabéns pelo texto.
Abraços!!!

Donizete disse...

Ótimo post de um ótimo blog. Parabéns e seja bem-vinda à Academia Aparecidense de Letras.


Donizete