terça-feira, 31 de julho de 2012

Meus estágios.


Quero para este mundo um universo tão encantador quanto o que cresce em mim. Não este universo que aparento. Aquele universo que escondo por dentro, que já veio escondido. Aquele mundo paralelo que contemplo quando fecho os olhos. Aquele que tampo a visão para enxergar com claridade, o olhar da alma. Aquele que prova que sentir é espiritual. Aquele que observa que tanto beleza quanto intelecto são aparência. Aquele que doa o pão. Aquele que nada doa, porque "A mim nada pertence". Aquele que vê a todos como irmão. Aquele que passeia na rua e observa apenas o familiar, porque somos todos fraternos.

Desejo a ti a poesia dos belos dias, a calma do domingo, a ansiedade do sábado, o conforto da sexta-feira à noite. Desejo a você que não me conhece, que me conheça. E desejo a nós que nos conhecemos, que conheçamos mais o alheio, que entendamos o outro.

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo". Tenho para mim, para nós, para você, todos os grandiosos ideais que nos pedem nossos mestres... Tenho a fé dos novos dias, a força renovada, tenho a alegria das manhãs de sol, o mais manhã possível, daquelas que nem sempre vemos, porque nem sempre acordamos, peço para nós o cansaço do trabalho bem feito, a realização de ser eficiente, o agito da vida coletiva, os planos para o futuro, a rapidez do presente.

Te quero dias de sono, dias de ócio, dias de melancolia lírica, manhãs nubladas e preguiçosas, a paz da individualidade, a nostalgia do passado, te quero o cheiro que lembra a infância, o sabor que recorda a um tempo, as percepções táteis, te quero as sensações emotivas... O encanto que há na dualidade, te quero o feitiço da verdade que habita os contrários.

E porque não tenho nada, porque nada que tenho, possuo... porque devo ser útil aquilo que digo "Me pertence"... porque ao contabilizar estrelas, o ápice é guardar os números engavetados, lhe desejo, meu irmão, uma vida de amadurecimento. Uma vida livre e encantadora para cada meu irmão.




3 comentários:

Vívian de Castro disse...

Esplêndido...

Anônimo disse...

Perfeito !

Guilherme Melo disse...

Nossa Lilian, demais.