sexta-feira, 14 de maio de 2010

Adeus se for verdade, Mário!


Desses alunos que te provocam, que te exigem atenção, que pedem sem parar e que você, por força deles, por insistência deles, passa a amar e um dia, um dia fresco, dos raros no Goiás, te abandona! Vai embora pro Sul, morar com o pai... e você não sabe se chora de tristeza ou dá graças, porque talvez lá ele tenha a atenção que precisa, você simplesmente abraça, abraço sincero, apertado, forte, longe de qualquer malícia... e dá adeus praquele pré-adolescente tão infantil que se vai, pra sempre (talvez... porque ele já fez todo esse arranjo de ir embora o ano passado), desejando que ele cresça tão bom quanto você já percebe que ele é, mesmo que ele não seja o seu aluno exemplar!

(Depois vou escrever essa história completa... estou só começando do fim, tem uma parte já... o primeiro dia de aula deste ano, no dia 27 de janeiro - Para tudo que se renova, aqui no Blog mesmo, olhem lá e se lembrem do Mário!)

2 comentários:

mkawasaki disse...

Poderia fazer uma piada, mas não faria sentido. Não sou professor, mas te admiro muito por poder ler coisas assim. Delicadas e Sinceras!

Te amo!

Santa Imaginação disse...

Olá!!!Retribuindo sua visita...Gostei bastante daqui também!!!Ahhh e faço por encomenda sim!!
Bjs
Zu