quinta-feira, 17 de março de 2011

Viver


Ontem li a Sutra Sagrada da Seicho-No-Ie pro vovô e pude relembrar uma parte que não lembrava, está bem fixo em minha memória que a doença não existe no mundo real, mas não lembrava que ali também está dito que a tristeza também é  ilusão e percebi que, por inércia, sou sempre uma pessoa feliz e nunca me deixo abater pela tristeza. Mas é claro que tenho motivo para isso, sou rodeada de pessoas sublimes e não há tristeza que me vença, porque se é que ela chegue, meus amores não deixam, corro pra chácara!!

Sabe, ultimamente não estou muito inspirada a escrever belos textos, mas existe uma música que, nos últimos tempos, me motiva a digitar, Gospel, do Raul Seixas. E lerda que sou só parei hoje pra pensar sobre ela... "Nossa, a batidinha dessa música parece daquelas músicas de igreja norte americana... (momento de silêncio mental) Aaaaaaaaah! Entendi!" e a letra dela é tão no meu ritmo também, uma poesia de questões corriqueiras da vida...

Daí que eu gosto de ver fotos ouvindo músicas e resolvi relembrar os momentos com a Vivi, na Europa (jogo o cabelo pra trás), Gospel me lembra as músicas country que papai ouvia quando eu era criança... mas no carro, quando viajávamos, a balada da noite era Alma Gêmea, do Fábio Jr. Sim, hoje todo mundo acha brega, mas eu sempre, seeeempre senti profunda vontade de chorar, mesmo aos 5 anos de idade, ao ouvir esta canção. E sabem quem é a pessoa na qual todos os dias sem excessão pensei ao ouvi-la? Aos que me conhecem.... e aos que já me leram um pouquinho, a resposta é óbvia: na Vivi.

Durante a infância (me lembro perfeitamente), deitada no banco de trás do carro com a mana, enroscadas de sono, perna pra cima, braço pro lado, cabeça no colo da outra, bochechas coladas, quando essa música tocava, eu pensava nela e tudo começou porque ele canta melodiosamente "Carne e unha, alma gêmea, bate coração, as metades da laranja, dois amantes, dois irmãos" e eu ficava horrorizada "Como ele chama o irmão dele de amante???"... ali na minha pequenez interpretativa dos 5 anos, escolhi a música perfeita para minha menina dos cachinhos, parceirona, chata, mas não entendia o direcionamento do Peninha. Não sei se ele cometeu o erro de escrever esta música para uma amante sexual (e sei que a música deve ir pra esse lado mesmo), mas me orgulho de poder dizer que meu direcionamento para a obra dele não poderia caber melhor! Foi para uma das sublimes pessoas da minha vida e sou feliz em dizer que não vivo em ilusão nesta vida, porque tenho as melhores pessoas do mundo em mim!


P.S.: Vejam se não tive um lapso de maturidade ingênua na infância:

Alma Gêmea - Peninha

Por você eu tenho feito
E faço tudo que puder
Pra que a vida seja
Mais alegre
Do que era antes...

Tem algumas coisas
Que acontece
Que é você
Quem tem que resolver
Acho graça quando
Às vezes louca
Você perde a pose
E diz: "foi sem querer"...

Quantas vezes
No seu canto em silêncio
Você busca o meu olhar
E me fala sem palavras
Que me ama, tudo bem
Tá tudo certo
De repente você põe
A mão por dentro
E arranca o mal pela raiz
Você sabe como me fazer feliz...

Carne e Unha
Alma Gêmea
Bate coração
As metades, da laranja
Dois amantes, dois irmãos
Duas forças, que se atraem
Sonho lindo de viver
Estou morrendo, de vontade
De você!

Quantas vezes no seu canto
Em silêncio você busca
O meu olhar
E me fala sem palavras
Que me ama, tudo bem
Tá tudo certo
De repente você põe
A mão por dentro
E arranca o mal pela raiz
Você sabe como me fazer feliz...

Carne e Unha
Alma Gêmea, bate coração
As metades, da laranja
Dois amantes, dois irmãos
Duas forças, que se atraem
Sonho lindo, de viver
Tô morrendo, de vontade
De você!

Bate coração!
As metades, da laranja
Dois amantes, dois irmãos
Duas forças, que se atraem
Sonho lindo, de viver
Tô morrendo, de vontade saudade
De você!



P.P.S.: Isso não muda o fato de que vamos brigar quando você voltar!
P.P.P.S.: Mas eu a amo.








5 comentários:

Cláudio disse...

Que lindas vocês são. Que bons espíritos trouxeram vocês para mim.

Vívian de Castro disse...

Eu sou mais feliz a cada dia que leio-te.

Vívian de Castro disse...

Foi difícil comentar esse texto decentemente. É difícil não me emocionar ao ler isso. E é difícil ter palavras no meio dessas suas. São coisas que marcaram nossa infância, e marcaram tão conjuntamente a nós duas. Eu também me sinto como nessa música. E me sinto feliz por isso. Lembra que uma vez eu te disse que só teme perder td quem tem mt a perder? Pois é, às vezes, longe assim, eu temo muito. Eu nunca me esqueço de você, deixe disso. Vc nem sabe, mas te ligo todos os dias. Te amo.

.cereja disse...

:')

PINGUINS disse...

seus assuntos sao otimos
mais vc diise que so atualiza quando esta muito bem ou quando esta triste acho que deveria fazer um livro contando todas aas suas historias
que muito divertidas.
sempre o atualize por que sempre estarei lendo