sábado, 20 de abril de 2013

Eu, eu mesma e mais alguém.


Meu quarto é realmente sempre uma bagunça, eu juro que até tento manter a ordem, mas depois vai chegando um ponto que eu desisto mesmo, às vezes minha mãe arruma pra mim, mais às vezes ainda, para não dizer raramente, eu faço uma mega arrumação e coloco tudo no lugar, não será hoje, não foi ontem. São 6:50 da manhã, acho que meu rosto ainda está um pouco inchado, meu irmão dormiu nesse colchão no chão, ele mora com meu pai, mas tinha espaço no meu quarto, ele é pequeno, mas minha cama é de solteira.

Sim, minha cama é de solteira, mas eu já tive uma cama linda e gostosa de casal e ela era de molas... mas, um dia, resolvi trocar meu quarto inteiro, redesenhá-lo e nessa nova organização, eu quis uma cama para dormir sozinha, dei a grande para a mamis e assumi minha nova forma.

Então agora eu era uma solteira com cama de solteira e isso me tornou um tanto quanto mais solteira. Mas essa vida sem ninguém pra chamar de meu me mostrou um mundo que eu não conhecia e aos poucos me reorganizou também. Existem traços do solteiro que se deve apreender:

O solteiro é livre, o que ele fará do dia e dos planos dele são projetos dele, o solteiro sorri sempre e para todos, não sente ciúmes, ou no mínimo precisa controlá-lo até o ponto que aquilo não transpareça ciúmes e daí se acostumar tanto que aquilo nem exista mais. A solteira não pode se deixar levar por picuinhas, tem sempre um kit de maquiagem completo na bolsa, está sempre bem arrumada e sempre procura se enturmar, porém se estiver mal arrumada problema é dela, ninguém para reclamar nada... Solteiros são mais espontâneos, não tem ninguém controlando sua personalidade, suas vontades e estão sempre prontos pra próxima. O solteiro tem amigos, muitos, que, sim, somem em momentos importantes, mas quando aparecem trazem consigo muita alegria, muitas histórias... o solteiro tem histórias.

Mas eu acho que de tudo que a vida solteira ganha é a de ensinar-nos a convivermos com a nossa presença. Nem sempre tem um amigo, um evento, disposição ou dinheiro, nessa hora é que a gente surta. O solteiro não gosta de ficar em casa pensando tudo que ele poderia viver e pior ainda, tudo que ele viveu em tal época ou poderia estar vivendo se Fulano não tivesse sei lá. Nesse momento é que o solteiro mais ganha, nesse momento ele balanceia e percebe tudo que aprendeu com o tempo.

E aí a gente aprende, talvez por causa de uma amiga que apareceu num bar e nos falou algo que só iremos refletir depois, que nossa vida é como se fosse nosso corpo, mas com um buraco no meio. Não adianta tentar entupi-lo seja lá com o que for, você até pode tentar tampá-lo, escondê-lo de você mesmo com namoros, religião, livros, amigos, eventos, trabalho, família, mas aconteça o que acontecer, o buraco está lá, entupido porém buraco. Então você é obrigado a se dar conta de sua presença e a conviver com ela.

Por mais que no início pareça ruim fazer as coisas sozinha, com o tempo se torna opção, eu adoro ver o pôr do sol com meus amigos, mas eu também adoro fazer isso só. E é claro que tem gente que já nasceu sabendo tudo isso, sem dificuldade e faz isso com alguém, eu sou daquelas pessoas que precisa que a vida mostre. E é claro que todo mundo quer alguém pra chamar de seu, mas isso não é fundamental, essencial é descobrir a pessoa maravilhosa que podemos ser para nós mesmos, antes de sermos para qualquer pessoa. Terminar relacionamentos é dos fatos mais abençoados, eles nos dão a oportunidade do aprendizado e do amadurecimento, queiramos nós, percebermos isto. 

Talvez nossa grande missão neste mundo seja aprendermos a conviver com a nossa presença, tem gente que não se aguenta, precisa do outro sempre, não se segura sozinho por dois meses e deixa de absorver a vida encantadora que vive em si. Tem gente que vê as pessoas dizendo que vivem com muito amor alheio e quer demais que essa magia misteriosa aconteça pra ela também, também quer posts no facebook, fotos apaixonadas, status atualizados, sexo com amor, eu queria muito comer um sucrilhos agora cedo.

Nada melhor que conhecer uma pessoa linda, inteligente, com os mesmos gostos musicais ou de leitura que os nossos e que por um milagre da vida está no mesmo tempo que a gente, essa pessoa linda pode ser eu mesma, e pela primeira vez na minha existência eu posso me dar conta dos meus detalhes, da minha personalidade, das minhas vontades e se depois aparecer mais alguém que também queira admirar tudo que eu pude perceber aqui e que também seja de se admirar, legal, vamos lá, todos juntos, eu, eu mesma e mais alguém.

3 comentários:

Eiki disse...

Penso que muitas pessoas que trocam de namorado de meio em meio ano justamente por terem medo de conviver consigo mesmas!
A carência vem como um clamor para esconder você de si mesmo, o 'estar solteiro' deixa de ser uma opção, e daí quando arranja um namorico se torna aquela(e) namorada(o) que manda msg de meia em meia hora perguntando 'onde você está?' e'fazendo o q?' e faz barraco se ficarem um dia sem se ver.

Prescrevo 1 ano de solteiro para pessoas assim heusheushus
Porque só quando parar de se esconder de si mesmo vc percebe a pessoa maravilhosa que vc é

Saudades, Lilii =]

.cereja disse...

Eiki!!! Que saudadeeees de rir de você do seu lado!! :))

Anônimo disse...

Não é preciso ser solteira pra aprender a conviver com você, saber mais de você, gostar de ficar com você, aprender que às vezes é so você por você e vamos lá assim mesmo. E é aí que você percebe sua força, seu potencial. Nossa você vai ao cinema sozinha? Vou. Nooooossssaaa, você vai sair sozinha? Vou. Antigamente eu achava deprimente sentar sozinha em algum lugar, hoje eu acho uma ótima experiência. E gosto, gosto de pensar, de falar sozinha, de ficar sozinha em casa, de andar na rua às seis da tarde e pensar onde eu vou estar daqui a dez anos. Pode ser que algumas pessoas tenham que ser obrigadas a fazer essas coisas para descobrir o quanto é bom, eu escolhi. Eu escolhi prestar atenção nos meus pensamentos e conversar comigo mesma, sim eu divido a vida com outra pessoa, mas não é por isso que eu perdi minha individualidade, não, não é fácil descobrir isso, mas as vezes acaba acontecendo naturalmente. Comigo foi quando comecei a ir sozinha ao cinema. As pessoas se assustavam quando eu dizia que estava indo sozinha ao cinema, e lá eu comprava tudo que engorda, ria, chorava, conversava sozinha, comentava o filme comigo mesma e ás vezes até pegava duas sessões seguidas.E isso me despertou pra minha companhia, o quanto ela é boa. Não é fácil descobrir o quanto você é divertida, gente boa, simpática, que você critica mentalmente as roupas das pessoas (e tenta parar de fazer isso), que você pode passar um sábado todo assistindo filme com você mesma e rir sozinha, e ter tido um sábado ótimo. Não é fácil descobrir que você é uma ótima opção pra você.